Assessoria para Revalidação de Diploma Estrangeiro: O que Faz e 9 Dicas para Escolher o Melhor

Assessoria para Revalidação de Diploma Estrangeiro

Você já deve ter ouvido o conselho para procurar ajuda para revalidar o seu diploma, não é mesmo?

 

Talvez você esteja em dúvida sobre a revalidação de diploma , revalidação de diploma de ensino médio  ou até sobre o como exercer a medicina na Itália .

 

Mas você sabe o que realmente é uma assessoria para revalidação de diploma e se você precisa dela?

 

O advogado especialista em revalidação de diploma é o profissional que você procura para tratar qualquer tudo sobre o assunto.

 

Se você estiver pronto para saber tudo sobre esse assunto que poderá mudar a sua vida e futuro, confira o sumário que eu preparei especialmente para você!

 

  • O que faz a assessoria para revalidação de diploma?
  • Quando NÃO contratar um Advogado especialista
  • Cuidados ao escolher um Advogado de especialista
  • Como o Advogado de especialista em revalidação de diploma pode acelerar o seu processo
  • Quanto o Advogado de revalidação pode cobrar?
  • Conclusão

O que é a Assessoria de Revalidação de Diploma?

 

A revalidação de Diploma é uma área burocrática e longa e com ela vem vários problemas que são resolvidos por esse profissional, como:

 

  • Análise de Documentos
  • Tradução Juramentada
  • Apostilamento de Documentos
  • Escolha do órgão julgador
  • Recursos
  • Mandado de segurança
  •  

Mas, assim como o médico cardiologista é especializado em coração, o advogado de direito internacional tem especialização e diferentes advogados especialistas para resolver cada tipo de problema de internacional, e a revalidação de diploma é um deles.

 

Alguns tratam apenas de homologação de sentenças estrangeiras, outros apenas de imigração, por exemplo.

 

O mais comum é achar advogados generalistas que advogam em várias áreas do direito, sem que elas tenham uma conexão entre si, por exemplo advogados que atuam em direito internacional e de família.

 

Poucos escritórios são especialistas em revalidação de diploma estrangeiro:

 

  • Diploma de Graduação
  • Diploma de Pós Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu
  • Diploma de ensino médio
  •  

Se você está interessado em alguma modalidade de revalidação de diploma, eu indico uma pesquisa mais cautelosa na hora da contratação do profissional.

 

Aqui no Albieri Advocacia, para você ter uma noção, somos especializados em revalidação de diplomas e atendemos somente a essa demanda no Brasil e no exterior.

 

Mas você deve estar se perguntando: “será que realmente é preciso contratar um Advogado para a minha revalidação?”

 

A resposta é SIM

 

Para você não ficar só com essa resposta simples, me acompanhe até o final do texto para você entender tudo sobre o assunto.

 

Quando não contratar um Advogado de Revalidação de Diploma

 

 

A legislação permite a realização da revalidação de diploma sem a presença de um advogado, porém antes de você fazer tudo sozinho eu recomendo procurar uma assessoria, pois qualquer erro pode inviabilizar o seu processo e o que duraria normalmente 01 ano pode durar muito mais.

 

Já tomou a decisão?

 

Então vamos adiante!

 

Cuidados para escolher um Advogado de Revalidação de Diploma

 

 

Antes de entrar em contato com o escritório

 
  1. Verifique se o advogado é um especialista. Para isso você pode pesquisar se ele escreve sobre o assunto de forma clara e confiante.
  2. Veja se o advogado fala sobre a área no site ou nas redes sociais . Se ele tem um blog ou canal e não fala nada sobre revalidação de diploma, pesquise um pouco mais antes de contratar.
  3. .Pesquise a reputação do escritório no google, lá é um espaço onde os clientes podem opinar sobre o serviço oferecido. Nossa reputação é 4.8 de 5.0 no Google .

 

No início da consulta com o Advogado de Revalidação de Diploma

 
  1. Peça para ver os cálculos relacionados a tradução juramentada, como poderá ser realizado o apostilamento dos documentos e como ficará definido a estratégia para revalidar o seu diploma. Se ele não souber, fuja!
  1. Analise se ele perguntou sobre a sua formação. Para uma estratégia eficaz é necessário que ele saiba sobre a sua formação e se há possibilidade de revalidação.
  1. Verifique se quem está te atendendo é um advogado. Não aceite ser atendido por um estagiário ou pessoas sem profundo conhecimento na área.

Durante a consulta com o Advogado de Revalidação de Diploma

 
  1. Pergunte o que ele fará se o processo for indeferido. Processos de revalidação podem ser indeferidos incorretamente. Muitas vezes as instituições cometem erros e se o profissional não estiver atento, perde-se o prazo para recurso e será necessário começar tudo do zero.
  2. Pergunte se a assessoria cobre todo o processo desde a conferência da documentação até o recurso, assim você não ficará desamparada em nenhum momento ou situação, o que fará muita diferença para você.
  3. Pergunte se, na procuração, ele está pedindo poderes para receber benefícios em seu nome. Isso é incomum e pode indicar perigo.

Esses passos vão ajudar a contratar um Advogado de Revalidação de Diploma Estrangeiro.

 

Assim, você se salva de advogados inexperiente, estelionatários ou que prestam um serviço ruim.

 

Como o Advogado de Revalidação de Diploma pode acelerar seu processo

 

 

É um mito que o advogado não pode fazer nada para acelerar o processo.

 

Um advogado comprometido pode adiantar meses o seu processo de revalidação de diploma. Isso vai depender da organização, experiência e acessibilidade do profissional.

 

É necessário entender que você não pode ficar esperando a revalidação pra sempre, correto?

 

Aqui no escritório possuímos uma estratégia bem definida que beneficia todos os nossos clientes. Converse com o seu advogado de confiança e sugira essas técnicas.

 

1° – Análise Prévia de todos os Documentos

 

Que o processo é lento isso não é novidade, sabendo disso analisamos todos os documentos necessários com calma e critério, desta forma diminuímos muito a chance de indeferimento da revalidação por falta de algum documento

 

2° – Facilidade de contato

 

Todos os nossos clientes possuem um canal de contato com o advogado especialista responsável pelo seu processo 24 horas, transparência e comunicação fazem parte do nosso trabalho  e garante agilidade na decisão que pode salvar meses de demora excessiva da sua revalidação.

 

3° – Prazos internos curtos

 

O advogado não consegue controlar os prazos das faculdades e nem do juiz, mas consegue controlar suas próprias tarefas.

 

Não é porque o advogado tem 20 dias para cumprir o prazo, que ele precisa esgotar o prazo. Aqui sobram, no mínimo, cinco dias para terminar o prazo.

 

Quanto o Advogado de revalidação de diploma pode cobrar

 

Ele é obrigado a obedecer aos limites estabelecidos pela OAB.

 

Não pode ser menos que o mínimo da OAB e nem um valor desproporcional com o trabalho realizado.

 

Para entender melhor veja o que diz a tabela da OAB .

 

Desconfie de advogados que cobram valores abaixo da tabela, geralmente são profissionais que estão sobrecarregados e que não darão a atenção necessária para o seu processo e se tratando de revalidação de diploma são decisões que podem impactar a sua vida para sempre.

 

Conclusão

O Advogado de revalidação de diploma pode tirar uma pedra do seu caminho e garantir o respeito aos seus direitos.

 

Um escritório de confiança pode ajudar você com todas as questões que envolvem o divórcio e os direitos do seu filho. No Albieri Advocacia, realizamos consulta online, onde aplicamos, rigorosamente,  tudo que conversamos até aqui.

 

Se quiser saber mais sobre a nossa consulta online é só clicar aqui .

 

Agora ficou muito mais fácil contratar um advogado de revalidação de diploma de qualidade, não é mesmo?

 

Agradecemos a sua paciência, atenção e desejamos muita luz em sua jornada.

 CONTEÚDOS RELACIONADOS:

1. Advogado especialista em cidadania italiana

2. Como o Albieri Advocacia te ajuda a revalidar o diploma na Itália.

 

Dúvidas Frequentes

1. O que é revalidação de diploma estrangeiro?

A revalidação de diploma estrangeiro no Brasil, semelhante ao português, é o procedimento pelo qual um diploma de graduação obtido no exterior é reconhecido como equivalente a um diploma brasileiro, permitindo que o profissional exerça sua profissão no Brasil. Esse processo é realizado por instituições públicas de ensino superior brasileiras.

Diferente do processo de revalidação na Itália, que também pode ser realizado diretamente com o Ministério da Saúde.

A revalidação refere-se aos diplomas de graduação obtidos no exterior, enquanto o reconhecimento aplica-se aos diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Ambos os processos visam validar a equivalência dos títulos estrangeiros no Brasil.

Os documentos geralmente exigidos incluem:

  • Cópia autenticada do diploma estrangeiro;
  • Histórico escolar;
  • Programas das disciplinas cursadas;
  • Documentos pessoais (RG, CPF);
  • Comprovante de pagamento da taxa de revalidação.

 

Geralmente os problemas não estão nas instituições brasileiras, mas sim nas instituições estrangerias que muitas vezes não sabem emitir o documento nos padrões exigidos aqui no Brasil, nesse momento cresce a importância de ter uma assessoria especializada.

Não. A revalidação deve ser solicitada em instituições públicas de ensino superior que possuam curso reconhecido na mesma área de conhecimento ou em área afim ao do diploma estrangeiro.

Os custos variam conforme a instituelo processo. Além das taxas cobradas pelas universidades, o candidato deve considerar despesas com tradução juramentada, apostilamento de documentos e possíveis assessorias especializadas.

Para uma compreensão mais detalhada sobre o processo de revalidação e reconhecimento de diplomas estrangeiros.

Os casos mudam de acordo com a sua complexidade. É sempre recomendado buscar uma assessoria especializada em revalidação de diploma para elaborar um plano individual para você;

5 1 Votar
Classificação do Post
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você também pode se interessar por:

0
Clique aqui para fazer um comentário nesse post.x
× Como posso te ajudar?