Dentistas em Portugal: Dicas Financeiras para o Sucesso.

dentistas em portugal

Um dos maiores mitos em que as pessoas que estão pensando em revalidar o diploma de odontologia em Portugal acreditam, é que só devem se preocupar com os gastos envolvendo o processo de revalidação.

Na verdade, são achismos e invenções de quem não possui uma noção exata sobre a realidade por trás de todo o processo que envolve a capacitação para ser dentista em Portugal.

Por isso, antes de iniciar o processo de revalidação, é importante que você saiba quais são os principais gastos envolvidos nesse processo de internacionalização de carreira.

Por exemplo, você já pensou nos custos envolvidos com a sua legalização em Portugal?

Neste conteúdo, eu vou te alertar sobre os cuidados financeiros que você deve ter para evitar surpresas desagradáveis.

01 - Quanto se precisa para viver legalmente em Portugal?

Um dos erros com maior incidência no momento de revalidar o diploma de dentista em Portugal é esquecer os custos relacionados à sua legalização e à sua família nas terras lusitanas.

Se você não possui cidadania portuguesa, você precisará de um visto para garantir sua permanência e de sua família em Portugal.

Por mais que o processo de reconhecimento de diploma possa ser tranquilamente iniciado no Brasil, nas suas etapas finais você precisará estar em Portugal, seja para receber o seu diploma ou para complementar com as matérias necessárias.

Agora seguindo para a parte prática, o valor mínimo a ser para adquirir o visto de permanência em Portugal é o de um salário mínimo português por adulto (705 euros), metade para os familiares agregados (352 euros) e 30% para os filhos de até 18 anos (211 euros).

Esse é o valor mínimo necessário em teoria, mas não posso esquecer de te esclarecer que há outros gastos envolvidos, como: taxas, honorários caso alguém faça isso para você, alimentação e deslocamento.

Isso sem contar com os gastos de permanência no país, como aluguel, água, luz, alimentação, viagens e etc.

Agora eu vou te mostrar como funciona o sistema de aluguel em Portugal.

02- Como é o aluguel e os seus valores em Portugal?

Após te explicar sobre como funciona a legalização, chegou a hora de te informar sobre o funcionamento e as melhores opções de aluguel (arrendamento) para dentistas em Portugal.

A primeira coisa que eu preciso te contar é que existem diferenças entre os nossos aluguéis.

O arrendamento português, já contempla: 

  • Cozinha equipada com eletrodomésticos;
  • Banheiro equipado;
  • Condomínio;
  • Armário embutidos no quartos;
  • Imposto equiparado ao nosso IPTU.

Portanto, ficará pendente ao arrendatário a mobília, conforme o seu gosto.

Uma dica que eu posso te dar em relação aos arrendamentos é ficar de olho nos prazos do contrato, isso porque em Portugal é comum o prazo mínimo de cinco anos, então atenção antes de assinar!

O descumprimento desse prazo mínimo costuma se traduzir em multas, que não são baratas.

2.2 Como procurar esses imóveis?

Em Portugal os imóveis são classificados por tipologia, o que pode parecer muito diferente do que nós brasileiros estamos acostumados, mas fique tranquilo, pois facilitará o máximo para vocês.

Temos basicamente três tipos de tipologia, sendo elas:

  • T0: Consiste em um quarto conjugado com a sala, sem divisórias
  • T1 :Consiste em um quarto conjugado com a sala, com saída de luz.
  • T2: Consiste em dois quartos independentes.
  • T3:  Consiste em três quartos independentes.

Eu sei que de início pode parecer muito confuso, pois o sistema deles de moradia é bem diferente do nosso, mas não se preocupe, caso precise de ajuda fale com nossa equipe, possuímos especialistas com vasto conhecimento em relocation em Portugal, que podem te ajudar a descobrir o seu imóvel ideal.

Conclusão

O processo de revalidação de diploma de odontologia em Portugal, tem as suas burocracias.

Com isso, é natural que alguns cuidados sejam negligenciados por quem deseja exercer sua profissão em Portugal.

Portanto, neste conteúdo, expliquei para você quais são os 2 principais cuidados ignorados.

São dificuldades para escolher qual o melhor visto para a sua situação e o arrendamento do imóvel que melhor irá te servir.

Como sempre friso, cada caso é um caso.

A parte boa disso tudo é que você leu esse conteúdo e agora está mais perto de realizar o seu sonho com mais segurança.

Na dúvida, busque pela ajuda de um advogado especialista em Direito Internacional.

Gostou do conteúdo?

Então, não se esqueça de compartilhar  com seus amigos, conhecidos e familiares.

Até a próxima! Um abraço.

0 0 Votos
Classificação do Post
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você também pode se interessar por:

  • All
  • Direito Imobiliário
  • Direito Militar
  • Homologação de Sentença Estrangeira
  • Outras áreas de atuação
  • Revalidação de Diploma Estrangeiro
  • Revalidação de Diploma no Exterior
trabalhar como dentista na Itália

1- POR QUE VIVER E TRABALHAR COMO DENTISTA NA ITÁLIA? Todos sabem que a Itália é referência em saúde, educação, segurança e qualidade de vida.  O país atraí profissionais do mundo todo que desejam ter uma carreira mais valorizada e maior qualidade de vida com a sua família, sendo possível equilibrar trabalho e lazer. Isso também é válido para o campo da Odontologia.  Além de haver um vasto…

como ser dentista na italia

Se você é dentista no Brasil e está insatisfeito com as condições de trabalho, segurança e qualidade de vida pode estar se perguntando sobre como ter uma carreira mais valorizada. Mas você sabia que é possível exercer a sua profissão na Itália sem ter que fazer uma nova faculdade para isso? Pois é!  A Itália assim como outros países da Europa possuem muito interesse em profissionais estrangeiros para…

Médico brasileiro recebendo suporte jurídico para exercer a medicina na Itália, simbolizando a transformação de carreira.

Você, médico que se sente frustrado com as condições de trabalho no Brasil, já imaginou um futuro onde suas habilidades são plenamente valorizadas e você pode exercer a medicina na Itália?  A realidade é que muitos profissionais da saúde brasileiros enfrentam desafios sérios, como sobrecarga de trabalho, baixos salários e ambiente estressante. A boa notícia é que há uma solução viável: a Itália, um país que oferece oportunidades…

Prev
123
0
Clique aqui para fazer um comentário nesse post.x
× Como posso te ajudar?