Advogado de Divórcio: O que Faz e 9 Dicas para Escolher o Melhor

Imagem ilustrando uma negociação entre clientes e um advogado de divorcio

Antes de mais nada você já deve ter ouvido o conselho para procurar um Advogado de divórcio para o seu problema, não é mesmo?

 

Talvez você esteja em dúvida sobre o divórcio, pensão alimentícia ou até sobre o regime de visitas e guarda do seu filho.

 

Portanto, você sabe o que realmente faz um advogado no divórcio e se você precisa dele?

 

O advogado especialista em divórcio é o profissional que você procura para tratar qualquer assunto de divórcio.

 

Agora se você estiver pronto para saber tudo sobre esse assunto que poderá mudar a sua vida e futuro, confira o sumário que eu preparei especialmente para você!

 

  • O que faz o Advogado de Divórcio?
  • Quando NÃO contratar um Advogado de Divórcio
  • Cuidados ao escolher um Advogado de Divórcio
  • Como o Advogado de Divórcio pode acelerar o seu processo
  • Quanto o Advogado de Divórcio pode cobrar
  • Conclusão

O que faz o Advogado de Divórcio?

 

 

O Divórcio é uma área imensa e com ele vem vários problemas que são resolvidos por esse profissional, como:

 

  • Separação
  • Divisão de Bens
  • Pensão Alimentícia
  • Regulamentação de Guarda e Visitas

 

Então, assim como o médico cardiologista é especializado em coração, o advogado de família tem especialização e diferentes advogados especialistas para resolver cada tipo de problema de família.

 

Alguns tratam apenas de divórcio, contudo outros apenas de pensão alimentícia, por exemplo.

 

O mais comum é achar advogados generalistas que advogam em várias áreas do direito, sem, contudo, que elas tenham uma conexão entre si, por exemplo advogados que atuam em direito criminal e de família.

 

Poucos escritórios são especialistas nas diferentes formas de divórcio:

 

 

Se você está interessado em alguma modalidade de divórcio, eu indico uma pesquisa mais cautelosa na hora da contratação do profissional.

 

Aqui no Albieri Advocacia, para você ter uma noção, somos especializados em divórcio judicial, em cartório e online e atendemos somente a essa demanda no Brasil e no exterior.

 

Eventualmente você deve estar se perguntando: “será que realmente é preciso contratar um Advogado para o meu divórcio?”

 

A resposta é SIM

 

Para você não ficar só com essa resposta simples, me acompanhe até o final do texto para entender tudo sobre o assunto.

 

Quando não contratar um Advogado de Divórcio

 

 

De início, a legislação de direito de família brasileira não permite a realização do divórcio sem a presença de um advogado, mesmo nos realizados no cartório ou online, porém antes de contratar um advogado você precisa ter certeza se realmente quer se divorciar.

 

Já tomou a decisão? Então vamos adiante!

 

Como saber se estou pronta para o divórcio?

 

 

Ninguém casa pensando em se divorciar e isso é fato, porém às vezes no meio do caminho somos surpreendidas, por exemplo, por uma traição, decepção ou simplesmente a convivência se tornou insuportável.

 

O divórcio não é fácil, mas muitas vezes representa uma saída e um recomeço de uma vida que tem se mostrado infeliz e nem sempre precisa ser estressante.

 

Então chegou a hora de você procurar um advogado, mas se você ainda não está totalmente segura não há problema, preparamos um guia completo sobre como funciona o divórcio, portanto é só clicar aqui .

 

Dica de ouro! Quando for tratar sobre divórcio com o seu advogado de divórcio de preferência busque também já conversar sobre pensão alimentícia, regulamentação de guarda  e visitas. Pois, são assuntos pertinentes ao divórcio, além disso, fica mais barato resolver tudo de uma vez.

 

Cuidados para escolher um Advogado de Divórcio

 

 

Antes de entrar em contato com o escritório

 

 
  1. Antes de mais nada, verifique se o advogado é um especialista em divórcio. Para isso você pode pesquisar se ele escreve sobre o assunto de forma clara e confiante.
  2. Veja se o advogado fala sobre a área no site ou nas redes sociais. Além disso, se ele tem um blog ou canal e não fala nada sobre o divórcio, pesquise um pouco mais antes de contratar.
  3. Pesquise a reputação do escritório no Google, lá é um espaço onde os clientes podem opinar sobre o serviço oferecido. Por exemplo, Nossa reputação é 4.9 de 5.0 no Google.

 

No início da consulta com o Advogado de Divórcio

 

 

Peça para ver os cálculos relacionados a transmissão do patrimônio e se houver filhos, como será calculado a pensão alimentícia e como ficará definido a regulamentação de guarda e visitas das crianças. Caso contrário, se ele não souber, fuja!

 

Analise se ele perguntou sobre a sua vida. Pois, para uma estratégia eficaz é necessário que ele saiba sobre o seu patrimônio, se há filhos menores ou incapazes e como é a sua relação com o companheiro.

 

Verifique se quem está te atendendo é um advogado. Não aceite ser atendido por um estagiário ou pessoas sem profundo conhecimento na área.

 

Durante a consulta com o Advogado de Divórcio

 

 

Pergunte o que ele fará se o processo demorar. Pois, processos de família podem demorar bastante tempo, por isso é necessário que o advogado esteja comprometido em resolver o seu problema, mesmo que ele tenha que pessoalmente ir conversar com o juiz.

 

Questione se a pensão alimentícia será protocolada junto com o divórcio ou se será um processo em separado, a pensão possui um rito próprio e mais rápido do que o divórcio, o que fará muita diferença para você.

 

Observe se, na procuração, ele está pedindo poderes para receber benefícios em seu nome. Pois isso é incomum e pode indicar perigo.

 

Esses passos vão ajudar a contratar um Advogado de Divórcio. Assim, você se salva de advogados inexperiente, estelionatários ou que prestam um serviço ruim.

 

Como o Advogado de Divórcio pode acelerar seu processo

 

 

É um mito que o advogado não pode fazer nada para acelerar o processo.

 

Um advogado comprometido pode adiantar meses o seu processo de divórcio.

 

Mas, isso vai depender da organização, experiência e acessibilidade do profissional.

 

É necessário entender que você não pode ficar esperando o divórcio ou a pensão alimentícia pra sempre, correto?

 

Aqui no escritório possuímos uma estratégia bem definida que beneficia todos os nossos clientes. Converse com o seu advogado de confiança e sugira essas técnicas.

 

1° – Prioridade para soluções extrajudiciais

 

 

Que a justiça é lenta isso não é novidade, sabendo disso priorizamos o diálogo com a outra parte e buscamos a negociação de um acordo, visto que é muito mais rápido, barato e menos traumático.

 

Só buscamos as soluções judiciais em último caso.

 

2° – Facilidade de contato

 

Todos os nossos clientes possuem um canal de contato com o advogado especialista responsável pelo seu processo, em outras palavras é o que garante agilidade na decisão que pode salvar meses de demora excessiva do divórcio.

 

3° – Prazos internos curtos

 

 

O advogado não consegue controlar os prazos do cartório e nem do juiz, mas consegue controlar suas próprias tarefas.

 

Não é porque o advogado tem 20 dias para cumprir o prazo, que ele precisa esgotar o prazo. Aqui sobram, no mínimo, cinco dias para terminar o prazo.

 

Quanto o Advogado de divórcio pode cobrar

 

 

Ele é obrigado a obedecer aos limites estabelecidos pela OAB.

 

Não pode ser menos que o mínimo da OAB e nem mais do que você recebeu no seu processo.

 

Para entender melhor veja o que diz a tabela da OAB.

 

Desconfie de advogados que cobram valores abaixo da tabela, geralmente são profissionais que estão sobrecarregados e que não darão a atenção necessária para o seu processo.

 

Conclusão

 

O Advogado de divórcio pode tirar uma pedra do seu caminho e garantir o respeito aos seus direitos.

 

Um escritório de confiança pode ajudar você com todas as questões que envolvem o divórcio e os direitos do seu filho. No Albieri Advocacia, realizamos consulta online, onde aplicamos, rigorosamente, tudo que conversamos até aqui.

 

Se quiser saber mais sobre a nossa consulta online é só clicar aqui.

 

Agora ficou muito mais fácil contratar um advogado de divórcio de qualidade, não é mesmo?

 

Agradecemos a sua paciência, atenção e desejamos muita luz em sua jornada.

 

0 0 Votos
Classificação do Post
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você também pode se interessar por:

  • All
  • Direito Imobiliário
  • Direito Militar
  • Homologação de Sentença Estrangeira
  • Outras áreas de atuação
  • Revalidação de Diploma Estrangeiro
  • Revalidação de Diploma no Exterior
trabalhar como dentista na Itália

1- POR QUE VIVER E TRABALHAR COMO DENTISTA NA ITÁLIA? Todos sabem que a Itália é referência em saúde, educação, segurança e qualidade de vida.  O país atraí profissionais do mundo todo que desejam ter uma carreira mais valorizada e maior qualidade de vida com a sua família, sendo possível equilibrar trabalho e lazer. Isso também é válido para o campo da Odontologia.  Além de haver um vasto…

como ser dentista na italia

Se você é dentista no Brasil e está insatisfeito com as condições de trabalho, segurança e qualidade de vida pode estar se perguntando sobre como ter uma carreira mais valorizada. Mas você sabia que é possível exercer a sua profissão na Itália sem ter que fazer uma nova faculdade para isso? Pois é!  A Itália assim como outros países da Europa possuem muito interesse em profissionais estrangeiros para…

Médico brasileiro recebendo suporte jurídico para exercer a medicina na Itália, simbolizando a transformação de carreira.

Você, médico que se sente frustrado com as condições de trabalho no Brasil, já imaginou um futuro onde suas habilidades são plenamente valorizadas e você pode exercer a medicina na Itália?  A realidade é que muitos profissionais da saúde brasileiros enfrentam desafios sérios, como sobrecarga de trabalho, baixos salários e ambiente estressante. A boa notícia é que há uma solução viável: a Itália, um país que oferece oportunidades…

Prev
123
0
Clique aqui para fazer um comentário nesse post.x
× Como posso te ajudar?